Home » Aplicativo de táxi » Aplicativo Uber » Uber Access

Uber Access - Conheça e saiba como funciona




Veja as principais informações do Uber Access - uma opção de viagem pelo aplicativo Uber.

O que é e como funciona o Uber Access?
O Uber Access é uma categoria especial de carros disponíveis na Uber - empresa responsável pelo aplicativo de mobilidade urbana. Com o Uber Access no aplicativo Uber o usuário tem a opção de escolher que a sua viagem ou de outra pessoa indicada por ele seja feita em veículos adaptados para cadeirantes.

O Uber Access é uma categoria voltada a passageiros portadores de necessidades especiais, fornecendo transporte seguro, confiável e acessível. Os carros desta categoria são específicos para transportar cadeiras de rodas não dobráveis. Portanto, os cadeirantes permanecem sentados nas suas cadeiras durante toda a viagem e não precisam se deslocar delas para acessar os veículos. Os veículos possuem rampas ou elevadores hidráulicos para facilitar o acesso das cadeiras de rodas.

O passageiro não paga a mais pelo serviço no Uber Access. A tarifa cobrada do usuário no Uber Access é exatamente igual ao do UberX, a opção de viagem básica nas categorias Uber.

Todos os motoristas do Uber Access passam por um treinamento especial obrigatório de acessibilidade, com certificação emitida por autoridade competente determinada pela Uber. O conteúdo do curso abrange procedimentos de como realizar o atendimento às pessoas portadoras de deficiência, com instruções de segurança, de como dobrar e desdobrar cadeiras de rodas e de como ajudar na entrada e na saída dos passageiros dos veículos, inclusive na condução de deficientes visuais ou auditivos, entre outras coisas.

Com o Uber Access o portador de necessidades especiais é buscado dentro de sua casa ou apartamento?
O serviço de assistência Uber Access não se estende para além do local de embarque do passageiro, ou seja, o motorista não irá buscá-lo dentro da sua residência, por exemplo. O passageiro deve aguardar a chegada do veículo em local visível ao motorista.

O motorista parceiro da Uber não pode recusar de conduzir passageiros com necessidades especiais, mesmo que ele não tenha feito o treinamento de acessibilidade, obrigatório na categoria Uber Assist e Uber Access. Se for provado que o motorista parceiro da Uber recusou de levar passageiro ou o discriminou por ser deficiente, o motorista perderá definitivamente o acesso à plataforma Uber.

Entretanto, existem modelos de carros menores que podem não acomodar perfeitamente deficientes e suas cadeiras de rodas. O motorista pode chegar para buscar o usuário e ter que recusar a viagem se, mesmo ele fazendo um esforço razoável para que isso não aconteça, for impossível colocar a cadeira de rodas dobrável dentro do carro. Neste caso, o passageiro será aconselhado a chamar um veículo maior que atenda a sua necessidade. Portanto, para não atrasar a viagem, evitar inconvenientes e aborrecimentos desnecessários, a recomendação é enviar mensagem para o motorista, assim que confirmar a corrida, perguntando se não há problema em levar cadeira de rodas ou outro aparelho de acessibilidade.

Como o motorista pode se defender de uma denúncia de discriminação?
De acordo com a Política de Não Discriminação da Uber, todos os motoristas parceiros da Uber, independentemente da categoria que atuam, são proibidos por lei de discriminar qualquer passageiro. Caso o motorista se sinta injustiçado, ele pode se defender documentando todo o ocorrido. Ele deve entrar em contato com a Uber e enviar fotos e outros materiais que sirvam de prova para a sua defesa. A equipe de suporte da Uber será acionada e provavelmente durante o processo de averiguação o motorista fique temporariamente impedido de usar o Aplicativo do Motorista.

A pessoa com necessidades especiais pode estar acompanhada de outras pessoas?
O portador com necessidades especiais pode estar com acompanhantes, desde que exista número de assentos disponíveis no veículo. Entretanto, por motivo de segurança, devido à pandemia, não é permitido passageiro sentar ao lado do motorista. O serviço de compartilhamento de viagem do Uber Juntos não se enquadra nesta categoria. A Uber também não recomenda o transporte de mais de um cadeirante no mesmo veículo.

Como pedir uma viagem Uber Access para outra pessoa com endereço diferente?
A diferença ao solicitar uma viagem para outra pessoa em outro endereço é que ao invés do início da viagem começar onde se encontra o solicitante, ela se inicia no local inserido no aplicativo. Importante também que, ao confirmar a viagem, o usuário entre em contato com o motorista para informá-lo que, apesar dele ser o solicitante, a viagem é destinada a outro passageiro. A partir daí, basta compartilhar as informações da viagem para quem será buscado, para que este rastreie a localização do motorista pelo mapa.

Quais são os modelos de carros na categoria Uber Access?
Os modelos de carros podem variar de país e região. No entanto, são aceitos apenas veículos equipados com rampas ou elevadores hidráulicos para o transporte de passageiros portadores de necessidades especiais e as suas cadeiras de rodas não desmontáveis.

Caso não exista o Uber Access na localidade, a recomendação é que o usuário solicite um carro maior, como um Uber Comfort ou Uber Black, que possuem maior espaçamento interno, proporcionando maior conforto para o usuário, e normalmente têm porta-malas maiores. Não há espaço interno suficiente nos veículos da categoria UberX para o transporte de passageiros e as suas cadeiras de rodas não dobráveis.

Qual a área de atuação do Uber Access?
O serviço de aplicativo para pedir carros que se enquadram na categoria Uber Access está disponível em algumas cidades do mundo. Os veículos Uber Access estão em operação em mercados selecionados. A área de cobertura da Uber com o Uber Access abrange as cidades de Londres, Manchester, Birmingham, Wolverhampton, Leeds, Bradford, Newcastle, Liverpool, Brighton; e as cidades dos Estados Unidos e Canadá: Bangalore, Boston, Chicago, Los Angeles, Nova York, Filadélfia, San Francisco, Toronto e Washington DC. A Uber tem planos de expandir o produto Uber Access para mais cidades do mundo.

Como pedir uma viagem pela Uber?
O sistema da Uber é simples e fácil de usar. Ao abrir o aplicativo aparecerá um mapa e abaixo deles está escrito "Para onde" com um botão "Agendar". Clique sobre o "Para onde" e digite o destino aonde você deseja ir. Depois disto, o aplicativo da Uber atualizará o mapa e lhe mostrará as categorias de carros disponíveis (Uber X, Uber Promo, Comfort, etc.) para este trajeto.

Você também terá uma estimativa de tempo e de valor a ser cobrado. Informações adicionais são obtidas clicando em cima de cada opção de transporte.

A tela mostrará, além do valor da tarifa, a capacidade máxima de pessoas que podem ser transportadas no veículo, o valor por minuto de espera por atraso e a previsão de chegada ao destino. Assim, você escolhe a categoria do veículo, a sua forma de pagamento, confere o trajeto e o tempo médio de espera do veículo, e confirma a viagem clicando no botão confirmar. Também são mostrados os detalhes do veículo e a foto do, assim como o trajeto e a chegada do carro que irá buscá-lo.

Se você deseja solicitar uma viagem pelo Uber Access, deve seguir o mesmo passo a passo mencionado acima, bastando confirmar Uber Access entre as opções de categorias de veículos disponíveis no aplicativo Uber do seu celular.

Como faço para saber se o aplicativo do meu celular possui a opção Uber Access?
O Uber Access somente aparecerá como uma das opções de veículos para viagem no aplicativo do seu celular se a categoria estiver disponível para você na localidade em que você se encontra.

Fatores como interferências climáticas, urbanas, físicas, infraestrutura e de conexão de internet também podem inviabilizar a prestação do serviço em sua localidade. Contate no site oficial da Uber mais informações a respeito.

O que é e como funciona o aplicativo Uber?
A tecnologia da Uber conecta as pessoas com carros a pessoas que precisam se locomover de carro. O aplicativo Uber utiliza o GPS do telefone do usuário para descobrir a sua localização e, assim, fazer a conexão entre o cliente e o motorista disponível mais próximo. Saiba mais informações sobre a Uber em aplicativo Uber.

A Uber tem a disposição, através dos motoristas parceiros, uma ampla oferta de veículos para atender diversos tipos de demanda. Os usuários podem solicitar viagens em qualquer uma das categorias disponíveis na plataforma Uber. Conheça algumas delas: UberX, UberXL, Uber Juntos, Uber Comfort, Uber Black, Uber Taxi, Uber Green, Uber Transit, Uber Assist, Uber Access, UberX Vip, UberAuto, Uber Bag, Black SUV, Lux e Uber Air. Entretanto, não são todas as opções que estão disponíveis em todo mundo. Alguns serviços estão presentes apenas em mercados selecionados ou serão implementados, possivelmente, no futuro em outras cidades e localidades. Para saber quais dessas categorias estão disponíveis para você, basta dar uma olhada no aplicativo Uber do seu celular.

Veja também:
Como pedir viagem com a Uber.
Quais são as vantagens de viajar de Uber?

Tags: Uber Access - Conheça e saiba como funciona - O que é e como funciona o Uber Access? - O que é Uber Access? - Categoria Uber Access - Uber no Brasil - Site Cadê Meu Táxi? - UberX - UberXL - Uber Juntos - Uber Comfort - Uber Black - Uber Taxi - Uber Green - Uber Transit - Uber Assist - UberX Vip - UberAuto - Uber Bag - Black SUV - Lux - Uber Air - Uber no Mundo - Plataforma Uber - Aplicativo Uber - App da Uber - App de táxi - Qual o site oficial da Uber


Gattopardo Pro - Mentoria e Análise de Desempenho Digital

Viaje na Baixa Temporada e economize nas viagens!

Quer viajar e gastar menos nas viagens? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato na baixa temporada (época do ano onde as hospedagens e as atrações estão geralmente mais baratas). Veja no vídeo e descubra quando você pode visitar os destinos de seus sonhos no Brasil com mais economia.
Fonte do vídeo: quetalviajar


Quais são os aplicativos de táxi?

Existem várias opções de apps para pegar táxi no Brasil e no Mundo (Aplicativo de pedir táxi por celular / smartphone).

99 POP | 99 Táxis | BetterTaxi | Cabify | Click a Taxi | Drivr | Easy Taxi | Get Taxi | GoJames | Hailo Cab | Kabbee | Moove Taxi | My Taxi | Resolve Aí | SaferTaxi | Táxi Aqui | TaxiBeat | TaxiCaller | Taxi Machine | Taxi Magic | Taximov | Táxi Pontual | Uber | UpTaxi | Vá de Táxi | WayTaxi | WillGo | ZipTaxi

Veja mais em Qual aplicativo de táxi?


Aplicativos por ordem alfabética

Veja também qual aplicativo de táxi por ordem alfabética em sua localidade: A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

Seu aplicativo de táxi está cadastrado?

Se o seu aplicativo de táxi ou site de táxi, cooperativa ou de sua localidade não estãos listados, entre em contato com as informações de seu app, site ou localidade pelo e-mail contato@cademeutaxi.com

Sites oficiais

Recomendamos checar informações no site oficial de cada cooperativa ou prestadora de serviço para saber as novidades e atualizações. Por favor, se encontrar alguma informação imprecisa nesta página entre em contato@cademeutaxi.com.

O que é aplicativo?

Aplicativo móvel (chamado em Portugal de "aplicação móvel" e comumente chamado apenas de "app") é um software (programa de computador) desenvolvido para dispositivos eletrônicos móveis, como: telefones celulares, smartphones, tablets, etc.

O que é aplicativo de chamar táxi?

Os aplicativos de táxi são programas que facilitam a vida dos passageiros de táxi. O usuário deve baixar o aplicativo (fazer o download) que direcionará um táxi para os endereços favoritos cadastrados ou pela localização do dispositivo móvel quando solicitado. Além de chamar o táxi pelo celular é possível acompanhar a chegada do táxi, verificar a rota utilizada, avaliar os serviços e o taxista.

Quais são as vantagens para o taxista?

Os aplicativos de táxi aumentam a clientela, otimizam as corridas de táxi, entre outras.
Saiba Mais